22.9.10

Eleições 2010


Muito já se falou sobre os candidatos deste ano, seja ele Senador, deputado estadual, federal, governador ou Presidente.
Não quero promover a discórdia ou tentar voto para alguém, mas apenas me expressar.

Antes de tudo, aos que forem eleitos, faço um pedido: Sejam mais severos com a pirataria de CD's e DVD's, por favor!!!

Não agüento mais ver ex-famosos ou quase famosos entrarem para a política. Tudo bem que esse ano nós nos superamos... Tiririca (Deus, me proteja deste ser), Mulher pêra (que só sabe ler e escrever), Ronaldo Ésper (ladrão de vaso de cemitério) KL do KLB (o B deve aguardar eleições para vereador, só pode), Moacir Franco (depois de velho, parou de cantar, separou, surtou e entrou para a política, fala sério). E eu estou falando só de São Paulo!!! Enfim, um cardápio variado de bizarrices e futilidades querendo viver a nossas custas.
Deveria existir uma lei que só pessoas com grau superior poderia se candidatar à cargo público, utópico meu pensamento, pode ser, mas é o único pensamento que me passou pela cabeça durante todo esse tempo de propaganda política.
Mas a pior coisa não é nem a candidatura, o problema é que muitos deles são eleitos!
Às vezes penso também que precisávamos de uma intervenção. Sabe quando alguém de fora vê sua impossibilidade de executar algo e te socorre, então...
O povo não sabe votar, não tem interesse em saber. Não consigo dizer que fase vivemos, se ainda uma pós ditadura tardia, onde ainda estamos rebeldes e votamos sem saber, ou se vivemos diante do descaso total, vivendo com o dedo no botão do F...-..!
Ontem eu ouvi uma história no lugar onde almoço que quase tive um filho nem sei por onde.
O caixa dizendo para o amigo que ele é do norte e que a vó, uma senhora respeitada na comunidade "diz para todos" quem é que deve ser votado ou não.
Na última eleição para prefeito, ela pediu o voto para o candidato X e esse ganhou (que alegria). Mas ela só faz isso pelo povo mesmo, nada em troca, a comunidade não ganha nada. A única "bobaginha" que ela pediu foi emprego para os dois filhos dela... Isso é terceirização da venda de voto!!! Pior de tudo é que o povo vendeu e não recebeu, quem ganhou foi os filhos dela.
Pra terminar, ontem li também no Diário de São Paulo (que comentário a parte a diagramação é péssima). O palhaço Tiririca está sendo impugnado pelo ministério eleitoral por ter dito na declaração de renda que não tem patrimônio e descobriu-se que ele tirou tudo do nome dele por conta de pensão. Isso ainda vai dar o que falar!
Mas que bom que não foi por ele ter sido acusado em bater na mulher, pois se não teríamos que tirar mais alguns tantos candidatos, não é Netinho de Paula!!!

PS - Eu ainda não perdi a fé na política, tenho esperança de ver um Brasil melhor nas mãos de nossos filhos, mas pra isso só peço uma coisa, não deixem eles ouvirem Restart!!!

1.9.10

Ira

Comumente a ira é conhecida como um dos sete pecados capitais.
Todos nós temos o direito de nos irarmos, é humano e uma forma de se expressar, por que não?
Agora o que é difícil engolir é a recorrência dessa Ira.
Há três anos conheço uma pessoa que sempre teve seus altos e baixos, sempre saindo de seu eixo central.
Se não conhecesse, diria que é bi-polar, mas não se trata disso.
Muitas vezes as pessoas usam de artifícios do dia-a-dia para dizer que estão raivosas ou iradas e descontam no primeiro que passar, toda a sua raiva.
Por diversas vezes eu ouvi e senti suas patadas em mim, mas hoje foi a gota d’água.
Lamento as pessoas pisarem na outra tão gratuitamente. E vi isso acontecer por tantas vezes e com tantas pessoas.
A melhor parte dessa humilhação toda, no fim sempre vem pedir desculpas, fazer cara do gato do Sherek, se retratar. Depois que inventaram as desculpas, tudo ficou mais complicado. Mas eu sei bem que essas desculpas fazem parte do plano mal.
Hoje eu assinei minha carta de alforria da ignorância alheia e do apurrinhamento do próximo.
Me tratou mau, tchau! Não tenho mais idade para historinha de casal de namorado adolescente que vive entre tapas e beijos.

É o que tem pra hoje!