Para se entender este Post, precisa-se morar em São Paulo ou conhecer o Sr. Kassab...
O vídeo abaixo que postei é a história do meu cotidiano.
Não gostaria que fosse assim, acho que as coisas poderiam ser melhores.
A minha revolta, tristeza, meu sentimento de indignação estão a flor da pele!
Sexta feira, 28 de agosto - 06:40 da manhã. Este é o horário em que estou indo para o trabalho, pelo horário já deveria estar chegando. Afinal, entro as 07:00 da manhã. Mas faz algum tempo que não consigo mais chegar no meu horário e vou explicar porquê.
Creio que todos já ouviram falar no Sr. Kassab, prefeito de São Paulo.
Este Sr. está cumprindo sua promessa de campanha, e para cumprir esta promessa está prejudicando muito trabalhador honesto e ele nem se dá conta. Afinal ele não depende de transporte público.
Em sua campanha ele prometeu que as passagens de ônibus não teriam reajuste no ano de 2009 e de fato ele está cumprindo.
Mas o que ele não disse para o povo é que para não se reajustasse o valor da passagem, ele iria retirar 20% dos ônibus da frota municipal... E quem se prejudica? Nós que dependemos do transporte público para ir e vir dentro de São Paulo.
Isto é uma vergonha para a nossa cidade.
E não estou falando da qualidade destes carros, pois são péssimos, horriveis, carros que não foram projetados para a população. Corredores apertados, sem lugares para sentar, com degrau para chegar na catraca, outro para ir ao fundo do ônibus...
E para completar este cenário, o Sr. Kassab implantou a lei de restrição ao fretado.
Pronto, este ser conseguiu estabelecer o caos em São Paulo e mais uma vez eu digo, ele não percebeu isso pois afinal ele tem um belíssimo carro que o leva para todos os lados.
Com a lei de restrição aos fretados ficou impossível andar em São Paulo, pois milhares de carros saíram de suas garagens e voltaram para o caótico trânsito Paulistano.
Imaginem, cada cidadão que andava alegre e saltitante, ou melhor alegre e sonolento em seu fretado, apenas com a preocupação de acordar quando chegava ao seu destino, tendo que pegar seu carrinho que circulava apenas aos finais de semana e colocá-lo no nosso já conhecido trânsito?
Resultado - Caos total.
O tempo que eu gastava da minha casa até o local onde eu trabalho era de mais ou menos 30, 40 minutos, hoje este tempo passou para UMA HORA E DEZ, UMA HORA E QUINZE MINUTOS.
E aqueles que não tem seu veiculo próprio voltaram para o transporte público, ah mas o nosso prefeito tirou 20% da frota né... Isto sígnifica que eu tenho um trânsito caótico, em carros mal projetados, e superlotado.
O resultado disso é esse pequeno vídeo abaixo ou foto que encabeça o post.
O vídeo é curto pois eu estava preso, sem a possibilidade de pegar meu celular. E só pude pega-lo já ao final quando o cidadão prensado na pora estava já ajeitando. Mas ele andou por um bom tempo prensado com a porta "aberta", correndo risco de vida.
Fica aqui meu protesto, minha indignação, minha revolta a esse que hoje é Prefeito de São Paulo, Sr. Kassab.
Fique também registrado que não votei no sr. Mas vou cobrar os meus direitos como cidadão Paulistano.
Por favor, divulguem este vídeo. Ele está no Youtube.
Um comentário:
Bom, como um antigo chefe meu sempre dizia "a gente acostuma fácil com porcaria". Acho que já estamos nos acostumando aos sacrifícios que temos que fazer para pegar o fretado.
Comigo não foi diferente. Venho do Taboão da Serra de fretado até a estação Sumaré onde pego o metrô até a Paulista. A noite faço o mesmo trajeto porém, como dinheiro anda em falta, ás vezes tenho que ir a pé até o Sumaré. São somente 5 estações e, é claro, eu dou a desculpa de que caminhar faz bem, que eu vou emagrecer. Mais eu sei a verdade, eu sei porque estou indo a pé, e isto me magoa profundamente.
Uns motoristas da empresa de fretado que eu conheço já foram demitidos. Foi de cortar o coração a despedida deles... Eu poderia até sair do fretado e ir de ônibus intermunicipal, mais não consigo... Eu acredito que continuar andando de fretado é a minha contribuição social para evitar mais demissões. Eu não vou conseguir dormir imaginando que posso ser culpada ou ter contribuido (direta ou indiretamente) com as dificuldades que alguém possa vir a sofrer em caso de demissão.
Por isto não consigo me imaginar na pele de um político. Realmente, em algum momento, estas pessoas (políticos) devem ter deixado a "humanidade" de lado, em algum canto, sei lá, guardado pra mais tarde.
Um ser verdadeiramente "humano" não poderia viver normalmente sabendo que as consequências de seus atos prejudicaram milhares de pessoas.
Há uma máxima no direito que diz que "é melhor absolver 99 culpados do que culpar um inocente", adequando este pensamento ao caso da proibição dos fretados eu acredito que nenhum benefício (seja para o todo ou seja para o coletivo) deve ser desculpa para se causar malefícios a quem quer que seja.
Mais eu ainda acredito que não devemos se omitir, é exatamente isto que eles querem. Se não votarmos contra eles eles nas próximas eleições, eles sempre irão se beneficiar dos votos do eleitorado próprio (ou corja ou legião, sei lá, não sei o coletivo para estes políticos).
Sendo assim, como já diziam os anarquistas: se há governo, sou contra...
E podem ficar tranquilos, eu nunca vou deixar que ninguém se esqueça do que nós estamos passando, e confiando na linha matriarcal, que é característica da minha família, enquanto eu viver vou influenciar todos ao meu redor para que nunca mais sejam eleitos nenhum dos que, por ação ou por omissão, foram responsáveis pela restrição aos fretados.
Sucesso...
Vania Hormigo de Souza Pessoa
“Para ter mais amanhã, você precisa ser mais do que é hoje”.
Jim Rohn
Postar um comentário