
Passamos por mais uma semana de comunicação no lugar onde estudo. Unisa (Universidade de Santo Amaro) conhecem? Provavelmente não. Todas as habilitações dentro da Universidade/Faculdade têm a semana dedicada a ela. No meu caso eu tenho a semana de Comunicação que acontece todo começo de agosto. É a terceira vez que acompanho o evento. E a segunda que ajudo na organização.
Preciso fazer um desabafo. Que semanazinha horrorosa.
Nada que desabone a professora Solange que é a responsável por eventos da Universidade ou a comissão de alunos que ajudou em todo o momento, mas a instituição.
É vergonhoso o descaso da Unisa em relação ao evento.
Em nenhum momento vi o apoio à semana de comunicação ou aos alunos que tanto corriam pra que tudo ficasse perfeito.
A nossa coordenadora do curso se apareceu duas vezes no local durante todos os dias, foi muito.
O outro coordenador ainda foi mais presente, mas sempre muito rápido no local e depois sumia.
Auditório sujo, problemas técnicos de responsabilidade da Universidade, interferência na programação de gente que não era da comissão. Enfim diversos problemas que provavelmente não teríamos se a Unisa cooperasse com o evento.
É de uma responsabilidade tão grande da professora Solange que chega a me dar pena.
A Unisa não paga os palestrantes, dá uma miséria de dinheiro para usar durante a semana inteira e os alunos que tem que correr atrás se quiser algo decente.
Muitos mateirias foram comprados por alunos da minha sala para que pudessem trabalhar pelo menos com dignidade.
Os professores de um modo geral, sempre ajudando, sempre presentes, mas eles não podem responder pela instituição, infelizmente.
O momento mais marcante pra mim foi a quinta feira.
Uma professora se cortou, a coordenadora do curso pediu para comprar band-aid. Ok, uma aluna pegou dinheiro, foi na farmácia e comprou o bendito. Quando retornou, a coordenadora disse que não precisava mais que alguém tinha dado um.
A UNIVERSIDADE NÃO TEM DINHEIRO PRA COMPRAR UM BAND AID...
Meu Deus, o que acontece?
E melhor, pediu para a aluna comprar e depois não usou e não reembolsou. ABSURDO.
Não é o valor do produto, mas é o descaso total da Unisa.
Escrevo tudo isso muito sentido, pois não precisava ser assim. Mas já estou no 6º período e tem uma hora que cansa.
Não me arrependo do curso que escolhi, mas se pudesse trocar a Universidade, faria isso muito fácil, mas não dá pra se adaptar a outra grade de matérias, voltar semestre ou pagar horas.
Queria muito poder dizer que a instituição apóia os alunos e professores e que faz de tudo para melhorar, mas o que vejo em três anos é que muito se fala e pouco se faz.
Triste, grave, absurdo...
PS - A Nota Fiscal do Band-Aid está comigo, vou guardar de souvenir.
3 comentários:
Jean, concordo com genero e grau com seus comentarios sobre nossa semana da comunicação...É muito triste saber que estudo em uma faculdade com atitudes como essas. Não recomendo a Unisa pra ninguem. Estudo lá simplesmente pelo curso e mensalidade, nada mais além disso. Baixissimo nivel de comprometimento da facu com alunos.
"Queria muito poder dizer que a instituição apóia os alunos e professores e que faz tudo para melhorar, mas o que vejo em três anos é que muito se fala e pouco se faz".
Está é a frase no seu post que define tudo o que penso sobre está instituição.
Uma instituição que terá que rever seus conceitos para poder aproveitar melhor seus profissionais e alunos, principalmente os de comunicação.
Jean, concordo com você. Infelizmente, a estrutura que a UNISA disponibiliza para atender a Semana de Comunicação, algo tão importante aos graduandos desta área, é de extrema precariedade. Sinto dizer, mas a falta de estrutura que vimos na Semana foi somente um reflexo do que acontece no decorrer do ano. É algo que acaba prejudicando aos alunos e a própria UNISA, que por não desenvolver um marketing interno apropriado, deixa de criar uma imagem positiva, principalmente aqueles interessados em ingressar na instituição.
Concordo também com a Iara quando ela diz sobre a falta de comprometimento com os alunos e que não indicaria a UNISA pra ninguém, mas acredito que essa não seja a opinião apenas dela e sim de muitos outros alunos.
Postar um comentário